[x] Fechar publicidade | Anuncie conosco

Clássico! A primeira Ratazana no Geocities!

Nem todo mundo sabe que a Ratazana Games evoluiu de um pequeno site chamado RockDexter Dicas, criado em 2000 e que era hospedado na VilaBol. Como o Bol não oferecia muitos recursos, fiz a migração da página para o GeoCities, do Yahoo, em 2001, que na época era o que havia de melhor em hospedagem grátis. Foram seis anos atualizando o site no GeoCities até ser abandonado por um tempo. A Ratazana acabou usando a mesma conta de hospedagem, tomando o lugar da então RockDexter Zero.

Como o GeoCities oferecia pouco espaço em disco, a Ratazana foi migrando para várias hospedagens, tanto que uma busca por Ratazana no Google pode gerar dezenas de sites meus.

O mais interessante de tudo isso é que encontrei um site que serve como histórico da internet, e nele consegui encontrar a primeira versão do RockDexter Dicas dentro do GeoCities, infelizmente sem o cabeçalho e algumas imagens, mas que dá prá ter a exata noção de como eram os sites da época: sem recursos visuais elaborados, menus dentro de tabelas e pouca informação lado a lado.

Confira na imagem abaixo:


Talvez todas essas mudanças e todo esse tempo de existência tenha ajudado a garantir o Pagerank que a Ratazana tem atualmente com o Google.

Duas informações interessantes que constavam no rodapé da página: Melhor usar o navegador IE 3.0 ou acima ou Netscape 2.0 ou acima. e Esta página entrou no ar em 29/09/00.

Nostalgia ON :)

Se encontrar mais coisas antigas da Ratazana, volto a criar tópicos da história.

Jogue diversos jogos online aqui na Ratazana Games!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: